sexta-feira, 3 de maio de 2019

Relação Si To


  (Si Fu e Si Mo em uma Cerimônia Tradicional.)


O eixo da Familia-Kung Fu é a relação Si-To (Si Fu/ To Dai).

Como diz o Si Fu, para que estabeleça-se uma Família-Kung Fu, basta apenas um o Si Fu precisa apenas de um To Dai.



(Si Hing Leonardo Reis e Eu, momento pós prática.)


Existe diferença entre Vida-Kung Fu e encontros casuais entre praticantes.
Ouvi Si Fu dizer, certa vez, que o fato de haver Irmãos-Kung Fu reunidos, por si só, não caracteriza Vida-Kung Fu. Isto me deixou muitíssimo intrigado pois sempre acreditei no contrário.

O que caracteriza a Vida-Kung Fu é o momento estar relacionado justamente ao andamento da Família-Kung Fu e, evidentemente, a conexão e sintonia com o Si Fu.

A segunda foto é um registro de minha prática. Neste dia tive diversas experiências significativas com o Si Hing; ele golpeou para valer, pude ressignificar medo, ansiedade e estratégia, mas o que caracterizou esta prática como um momento de Vida-Kung Fu não foi a experiência vivida, mas o fato de que cada momento estava de alguma forma relacionado ao Si Fu: aquele era eixo que conectava minha prática ao Si Hing e o Si Hing a mim.

(Si Fu, Mestre Sênior Júlio Camacho e seu To Dai, Clayton Quintino.)


 A última foto é o registro do momento em que o que acreditei por mais de 10 anos se mostrou equivocado. O bacana dessa história é que não me sinto desconfortável ou algo do tipo, me sinto intrigado em saber para onde eu estava olhando esse tempo todo que não percebi o óbvio. Este é o Kung Fu, a cada momento um aprendizado para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário