domingo, 21 de abril de 2019

"Registros orientados de vida Kung Fu" como instrumento potencializador da experiência marcial.


   





     Nesta semana tive a oportunidade de conversar com Si Fu sobre um instrumento de nosso clã: "Registros orientados de vida Kung Fu." A proposta dessa ferramenta é que todos os discípulos e alguns membros convidados possam compartilhar um pouco de sua experiência.




 Si Fu, está cada vez mais próximo tecnicamente de seus discípulos, algo que em mais de 10 anos de experiencia pude ver pouquíssimas vezes. Esta foto, por exemplo, é o making of de um vídeo produzido a pedido de seu discípulo Claudio Teixeira, vídeo este que, inclusive, está fazendo sucesso nas redes sociais.

    
     Além da oportunidade de ter contato técnico com Si Fu nesses momentos, é possível alinhar meu pensamento com o dele; posso entender a sua compreensão de como transmitir o sistema Ving Tsun, e, portanto, ajudar a direcionar a família nos termos que ele acredita serem adequados.

    
     Hoje, enquanto executo esse dispositivo - o registro, reviso alguns aspectos que me marcaram nesses momentos de experiencia marcial. De maneira clara e confortável revivo as (muitas) horas no Mo Gum, muitas vezes ofuscadas pelo cansaço. Agora estou em minha casa, em um horário que escolhi escrever, e talvez apto a observar sob uma perspectiva neutra, ou no mínimo por um lente diferente, uma experiencia que sempre é rica mas muitas vezes mal explorada. E, sem dúvida, ao compartilhar minha experiencia ajudo a criar acervo para a posteridade e, no futuro, uma fonte de exploração do Kung Fu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário