quinta-feira, 19 de julho de 2018

Primeiro Aluno

     


   Há quase um mês vim para Angola com o intuito de montar, junto com outros, o primeiro Núcleo certificado da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence no continente Africano. Minha chegada foi tranquila, mas pude logo perceber os desafios que vou enfrentar. Apesar de o idioma oficial ser o mesmo há alguma dificuldade de comunicação, sobretudo, quando se necessita de um posicionamento. Explico, certa vez faltou luz no condomínio, e, claro, não podia ser diferente, foi justamente no momento que estava em reunião com outros membros, inclusive o si fu. Fui ate o escritório onde fica a empresa de meu irmão Kung Fu William franco na esperança de conseguir auxílio. Bem, quando questionei quanto tempo, normalmente, a energia demora para ser restabelecida foi respondido com um, "já, já". Ingenuamente, acreditei que poderia obter uma resposta mais precisa, questionei, "uns vinte minutos?" a resposta foi "não demora, é já". Nunca daria essa resposta ao si fu, portanto, acreditei que a pergunta havia sido mal formulada, insisti, "sei... então, 1h?" Uma hora não, mas já". Obviamente eu desisti.




 Nosso primeiro aluno é uma pessoa diferente, pois, apesar de ser c[criança, já no primeiro dia decidiu iniciar a pratica, talvez um acalento para um coração que mais tarde sofreria com a falta de posicionamento dos demais aspirantes a membro.

 No mais acredito que esta é um premonição, com relação a imprecisão nas atitudes, do si fu que uma vez me disse algo mais ou menos assim, " você é meio angolano, vai precisar de muito Kung Fu para transmitir algo a eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário