segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Ano Novo

       (Encontro Temático Remoto com Mestre Senior Julio Camacho)

Hoje, após recesso de alguns dias retomamos às atividades.

Iniciamos com o que, acredito, será chave para contato regular com Si Fu, Encontros Temáticos Remotos, ETR. 

Resultado de imagem para Rato de Metal ano novo chines
(Ano do Rato de Metal)


Dos temas abordados hoje, o que mais me chamou a atenção foi sobre o horóscopo chinês.

Este ano é do Rato de Metal. 

Isto significa que, por o Rato - animal que, segundo o mito, foi o primeiro a atender o chamado de Buda - ser associado a fidelidade e o metal ser associado ao corte ou rompimento de processos antigos para o inicio de um novo ciclo, podemos interpretar que este será um ano de novidades e de sintonia.


O Metal é um elemento que favorece o corte, mas ele pode ser usado para outros fins. Da mesma forma que, a meu ver, o mito exemplifica que a fidelidade independe de forca física ou velocidade já que no horóscopo há animais que atendem melhor estes requisitos que o Rato.


Este entendimento ficou claro quando ouvi do Si Fu em resposta a meu comentário sobre como eu acreditava que este seria um bom ano para mim, já que em alguns momentos eu me sentia dessintonizado por falta de entendimento ou de capacidade: "Potencial todos temos."


Potencial, essa é a palavra chave. O Metal tem o potencial de corte, o Rato de fidelidade, mas quem usa o metal ou interpreta o mito da maneira que lhe convier,  é quem o gera o resultado. No fundo não  importa se voce é forte ou fraco, o que faz viver um bom ano é o aproveitar do fluxo que este gera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário